Desvaneios estúpidos

Se eu achasse uma lâmpada mágica e pudesse fazer um desejo, ficaria desatordoada pois tem várias coisas que gostaria de pedir: que minha mãe se recuperasse 100% do AVC, que eu conseguisse o emprego que sempre quis, que eu encontrasse o amor da minha vida com tudo que tenho direito, que em 10 segundos perdesse todos os quilos a mais e substituisse o corpo violão por um corpo estilo Madonna, que meu cabelo fosse liso, meus olhos maiores, que meu QI fosse muiiiiito maior e, se tivesse em um dia com uma inspiração altruísta (isso existe? altruísmo? Nietzsche diria que não) a paz mundial (muito Miss esse pedido). Mas tem dias que pediria para ser burra e gostosa.
Sim, eu gostaria as vezes de ser burrinha, pois assim a vida seria menos complicada. Eu perco muito tempo pensando bobagem: na vida, se ela tem um propósito, porque estou aqui, porque não consigo mudar coisas que detesto em minha existência, etc...Se eu fosse burrinha, me preocuparia com o básico: faculdade, emprego, festas, namorados, as vezes família...minha vida giraria em torno de mim, bem egocêntrico. De quebra, se fosse gostosa, teria preocupações maravilhosas como qual dos vários pretendentes iria escolher e qual roupa fabulosa iria escolher para acentuar meus atributos físicos ... Que maravilha!
Mas não existe lâmpada mágica e não dá pra mudar nada...aliás, li recentemente uma passagem em que o personagem dizia que é ilusão acharmos que podemos mudar de vida. O máximo que a gente faz é mudar alguns detalhes, alguns caminhos que surgem ao longo da vida. E mesmo isso é extremamente complicado...
Sei lá porque estou escrevendo isso. Não tem razão. Só porque não estou muito inspirada hoje mas quis dar uma atualizada no blog.

Nenhum comentário: