Boas lembranças: PRR4 e JFRS

Essa última semana foi cheia de nostalgia para mim. Sexta passada fui almoçar com os colegas do meu último estágio na Procuradoria Regional da República da 4ª Região. Na quinta-feira fui almoçar com os colegas do estágio anterior, na 1ª Vara Criminal da Justiça Federal. E como foi bom!


Ambos estágios foram maravilhosos, em todos os sentidos. Aprendi bastante, desconstruí alguns mitos acerca do funcionamento do Judiciário e do Direito, conheci pessoas maravilhosas. Aliás, pra mim, foi isso que ficou. O pessoal da PRR4, por exemplo, foi muito importante, pois me ajudaram, deram muita força quando minha mãe ficou doente enquanto eu cursava o último semestre da faculdade. Qualquer outro lugar me mandaria embora, mas lá eu recebi muito apoio, tanto para ajudar nos problemas , quanto na hora de fazer piadas e comentários de duplo sentido, o que sempre alegrava minhas tardes. Vou ficar agradecida pro resto da vida.


Na Justiça também. Foi lá que conheci algumas das pessoas mais fascinantes que já passaram pela minha vida. Pessoas inteligentes, competentes, companheiras. Lá ganhei uma "mãe" postiça que me recebeu de braços abertos mesmo depois de um ano e meio de ausência. Foi ela, inclusive, que me deu de presente uma caneta que é a coisa mais bonitinha: rosa com um cachorro de pelucia em cima. Sei, sei, coisa infantil...Mas amei, não consigo parar de olhar e ficar feliz. Quando tu entra em um lugar no qual tu trabalhou por um ano, de onde saiu há três e as pessoas lembram de ti, falam como se fosse ontem que tu estivesse ali, não tem como não ficar contente...pelo menos eu fico, sendo manteiga derretida do jeito que sou.


Nessas horas eu vejo como sou tosca.Vivo tendo pensamentos pessimistas e vendo o pior do ser humano, mas na prática, sou uma Poliana. Acredito nos sentimentos verdadeiros, na amizade e no companheirismo. E fico pensando em como tenho sorte de possuir um circulo de amizades e contatos tão especiais. Prefiro pensar que sou tosca do que hipócrita, mas deixemos isso pra outro dia.


Só pra dar uma palhinha de como eu sou boba, tirei uma foto do presentinho que a "mãe" Rose me deu. Vejam e podem rir a vontade.





Nenhum comentário: