E já passou...

Não dura quase nada... Se há dois dias eu estava feliz, ontem e hoje já se foi aquele sentimento. Isso não siginifica que estou vivendo o oposto - tristeza- mas tão somente que a realidade e a rotina retomaram seus espaços.
Ontem foi um daqueles dias em que tudo parece dar errado: perdi a van que faz o percurso entre os tribunais e foruns - estava lotada- e a outra iria demorar 45 minutos. Jura né! Fui pegar ônibus, passou 20 minutos e nada. Já irritada nessa altura do campeonato, peguei uma lotação (que custa R$ 3,10, diga-se de passagem). Cheguei à Justiça Federal, já puta, dei mil voltas e , finalmente, quando deu para parar um pouco fui ao banheiro. Então, consegui uma proeza: prendi o dedo na hora de dar a descarga! Isso mesmo, ficou preso, doeu para #$%#%¨&¨. Depois perdi o ônibus para ir para a faculdade, cheguei atrasada, tropecei em mim mesma...Ufa! Foi uma merda. E eu pensava isso, que o dia estava um horror, que até os mínimos detalhes davam errado.
Foi então, que para minha surpresa, tentei pela pela primeira vez, desviar o pensamento das merdinhas do dia, tentando estabelecer um pensamento positivo...Senti uma emoção, eu, pessimista mor, tentando por em prática os ensinamentos de "O Segredo" (isto foi um comentário irônico)! Foi um momento único, ironias a parte! Durou pouco, porque uns 20 minutos depois, já estava emburrada com outra situação, sobre a qual, aliás, provavelmente divagarei em breve.
Mas enfim, foi uma conquista! Dá esperança de que podemos superar pelo menos pequenos erros que cometemos diariamente, buscando, assim, uma estabilidade emocional que nos permita viver melhor.
Vamos ver se isto, também, não é uma felicidade momentânea.

Um comentário:

Unknown disse...

My tea's gone cold, I'm wondering why I
Got out of bed at all
The morning rain clouds up my window,
And I can't see at all
And even if I could it'd all be grey
But your picture on my wall
It reminds me that it's not so bad
It's not so bad
Mais ou menos isso, né?