Adeus Inércia!

Há cerca de dois meses, quando o Grêmio foi desclassificado da Libertadores, escrevi um texto. Fico feliz de saber que, as vezes, algumas coisas se concretizam.
Disse então que a realidade, por vezes, era menos pior do que as expectativas que criamos acerca dela. Hoje tenho certeza que essa conclusão não são apenas palavras. Trata-se daquele tipo de certeza que só a prática nos traz.
Melhor do que acreditar que temos algo bom quando não temos é encarar o fato de que nem sempre estamos certos em relação à nossas vidas. Ontem - metaforicamente falando - abandonei uma pessoa que se deixava inerte enquanto a vida passava e abracei uma nova, que não fica sentada esperando as coisas magicamente acontecerem. A vida não é uma comédia romântica. Pelo menos a minha não é.
Como tudo que traz um bônus traz seu ônus, me vejo hoje em frente a alguns desafios. Mas independente disso, percebo que tenho que dar valor ao que já conquistei, bem como devo valorizar tudo que tenho de verdadeiro em minha vida, as pessoas que me cercam e realmente gostam de mim, que fazem ter sentido real e concreto a existência de palavras como respeito e reciprocidade. Isso é raro e as vezes dificil de enxergar em meio a tantas ilusões.
Eu certamente vou continuar errando nessa vida. Certamente continuarei comentendo cagadas, julgando mal e interpretando erroneamente fatos, atos e pessoas. Mas parada não ficarei mais.
E isso é MUITO bom!

Nenhum comentário: