Manipulações

Dizem por aí que eu manipulo as pessoas. Acho que não...porque se eu manipulasse as pessoas, elas fariam o que eu quisesse, do jeito que melhor me servisse. E as coisas não funcionam assim...
Eu não manipulo nem eu mesma! Imagina! Eu não consigo fazer o que EU gostaria que EU fizesse! O que dirá os outros? Convencer alguém não é manipular. E convencer sem fazer com que a pessoa realmente concorde é inútil. Pode até funcionar por um tempo, mas depois, bau bau...volta tudo do jeito que era.
Penso nisso por várias razões. As vezes a gente diz "fulano, não gosto disso"...e fulano concorda. Passa um tempo, e de novo, lá vem a coisa que tu disse que tu não gostava...feita pelo fulano! Ora! Esqueceu? "Ah...mas só dessa vez! É exceção...e o tempo passou ciclana (ciclana sou eu nesse diálogo tosco) achei que tu passou a gostar da coisa que tu não gostava!"...Ta né...E vejam, na realidade nem estou falando de manipulação, já troquei de assunto, porque isso é um exemplo de um diálogo sincero entre pessoas. Não há segundas intenções. Mas cabe a mesma lógica, se a pessoa concorda com algo sem acreditar nela...não existe manipulação.
Hehe, isso para um universo micro. Será que pro macro também se aplicaria a mesma lógica? As pessoas, uma sociedade, pode ser manipulada se não acreditar naquilo? Ou manipula-se para que acredite acreditar? Entendem minham questão, querido público leitor?
Hahahah! nem eu...enfim, não é pra ter lógica mesmo. Cansaço e raciocínio não combinam bem. Além do mais, o fato é que sefragol ta em falta no mercado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu tenho certeza que tu me manipula para eu ser assim toda babona pela minh amiga. A Salô foi um golpe inteligente...infalível!