Mais do mesmo

Conversando agora há pouco com o Bruno, ele saiu do msn e foi atender a um "chamado da natureza". Nesse meio tempo, me sugeriu uma comunidade do orkut chamada "Quero status estou cagando no msn" (aliás, esse tipo de criatividade que a gente encontra em algumas comunidades no orkut faz valer a pena manter aquela nhaca). E isso me fez pensar que aqueles status que temos disponíveis no msn são, de fato, limitados. Algumas idéias para um msn mais verdadeiro e menos hipócrita e politicamente correto:
1- Fui ao banheiro - Considerando que temos basicamente dois chamados da natureza distintos, esse status seria claro e menos escatológico, mas dá uma idéia de que de fato, estamos ausentes e impossibilitados de falar com nossos contatos.
2- Online mas não afim de falar - Isso serve para aquelas pessoas que gostam de ficar online pra "ver o movimento" mas que não estão muito afim de papo. Na real, é só entrar offline, mas sei lá, tem gente que as vezes ta esperando alguém específico entrar e prefere se manter "disponível".
3- Ausente para alguns - Serve para aqueles que selecionam status como ausente, ocupado, qualquer merda, mas que usam isso como desculpa pra não responder quando lhe convém. Eu sou simples e prática: não quero falar? bloqueio e pronto. Mas nem todos são assim, então esse status seria, pelo menos, mais honesto.
4-De mau humor - Eu usaria muito esse. Quer dizer, nem tanto, porque, como já disse, se não to afim de papo, entro offline ou bloqueio. Mas pelo menos explica aqueles diálogos monossilábicos que a gente eventualmente encara (ou faz os outros encarar).
5- Estudando ou Trabalhando - Seria muito utilizado. Eu uso muito msn no trabalho, e por isso as vezes sumo, ou demoro pra responder, não por vontade própria, mas porque o chefe está por perto, ou porque estou fazendo algo importante e não dá pra parar o raciocínio, enfim. Seria uma variante do ocupado, porém mais específica.
6- De Ressaca - Seria bastante utilizado nos fins de semana. Alerta as pessoas que eventualmente queiram falar contigo de que o papo não será dos mais produtivos...
7- No orkut - quem tem, entra no email e depois no orkut. Alguns mais aficcionados ficam horas fuçando o perfil alheio, mudando as fotos (já que agora da pra ter zilhões de álbuns com tetrazilhões de fotos), procurando comunidades criativas e/ou toscas, enfim. E aí o msn fica secundário...Então seria útil para alguns.
8-Estou falando com diversas pessoas - Evita aquela sensação de monológo...Já escrevi antes que eu não tenho capacidade de falar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo, mas quem tem, podia usar esse status e evitar mágoas de pessoas afobadas que gostam de respostas rápidas (como eu!). Evitaria conflitos.
Fico pensando que ando meio sem idéias para retomar esse assunto de msn. Já pensei em escrever sobre o orkut, essa coisa que acaba dominando a vida de muita gente, mas acabo caindo no mesmo assunto. Sei lá, coisas meio inexplicáveis, bate a inspiração do nada. Mas tenho certeza que mentes brilhantes como as do Antônio, da Renata e da Laura juntas, iriam criar status absolutamente incriveis e totalmente excelentes.

3 comentários:

Laura disse...

Adivinha qual seria o status que eu mais usaria?! Orkut! hahaah!!!
Vou pensar em alguns outros, já que fui citada!!!!
Beijos e mais beijos!

Unknown disse...

Amor, tem um programa que tu baixas e crias vários status. Eu uso. Podes reparar que uso "Em horário de jantar", "No banho", "Assistindo tv", etc. Pena que não me lembro o nome, mas assim que lembrar eu te passo.

Unknown disse...

Pati, que droga. Olha o que aconteceu: eu escrevi um comentário bem bonito, mas na hora de postar, eu cliquei em visualizar ao invés de publicar comentário. Mas o que eu escrevi era mais ou menos isso:
Bah Patrícia, bem que tu podia ter poupado a tua fonte de inspiração né?! Agora vou passar por cagão pra todos os leitores do teu blog. Podia ter me citado sei lá, como B.P ou José (nome fictício), colocar uma voz de pato, usar uma imagem embaçada, só a sombra, sei lá.
Me senti exposto AHAHHAAHHAA
Mas muito bom o post! Fico feliz de ter colaborado e inspirado o teu texto.
Beijos